quarta-feira, 13 de julho de 2011

Buenos Aires - a charmosa cidade portenha

A cidade portenha esbanja personalidade e tem um ego do tamanho da Casa Rosada. Basta lembrar um tango à meia-luz, a figura de Evita Péron, o aroma de uma parrilada, um passeio pela Calle Florida, e pronto: é Buenos Aires. Inconfundível, personalíssima, a cidade reflete o jeito de seus bairros.
Onde conhecer
Vamos começar nos pontos históricos, caminhar pela região é a melhor maneira de conhecer cada local. 

  • Comece pela Praça de Maio: que é um dos pontos históricos mais importante da Argentina. Já foi palco de muitos conflitos e manifestações. 
  • Depois passe em frente a Casa Rosada, que é a Sede do governo argentino e residência dos presidentes, foi construída em 1894 sobre as fundações de antigas construções. 
  • Passe pela Avenida Nove de Julho, tire fotos, ou melhor “saque” fotos no Obeslico
  • Depois inclua no seu roteiro, o pitoresco e popular Bairro La Boca, conheça o Caminito, onde as casas revestidas de chapas metálicas e pintadas em cores vivas dão um toque particular.
  • Aproveite e conheça o Bairro La Recoleta, onde estão os melhores bares, lojas e shopping da cidade. Lá está o famoso cemitério, ou cementerio para os argentinos. É o mais antigo da cidade, e seus sepulcros e mausoléus foram obras de importantes arquitetos e aristocrático da Cidade. Em seus quase seis hectares estão sepultados heróis da Independência, presidentes da República, militares, cientistas e artistas. Entre eles, Eva Perón, Adolfo Bioy Casares e Facundo Quiroga. Não deixe também de entrar no hotel Alvear Palace, o hotel mais clássico e tradicional da cidade.
  • Calma meninas, não esqueci de citar as regiões de compras. Para comprar couro, cashmere e peles de chinchilas, coelho e raposas passe na Calle Florida, uma das ruas mais movimentadas da região. Lá  estão os maiores fabricantes da Argentina, e não se esqueça de barganhar com os vendedores, por que eles sempre dão bom descontos. Não vá aos domingos,as lojas estão fechadas.
  • Para comprar marcas importadas e mais, conheça bairro de Palermo, uma Oscar Freire argentina. Para mim é um dos mais elegantes da capital argentina. Caminhe em suas ruas arborizadas e conheça as peculiaridades do bairro. Depois pare em um de seus elegantes cafés e não deixe de passar no Havanna Café para saborear o famoso alfajor, e leve um pote de Dulce de leche para agradar alguém especial.
  • Reserve o domingo. Acorde cedo e conheça o tradicional bairro de San Telmo, onde as construções coloniais restauradas abrigam artistas de todo tipo, e, apenas nos domingos, tem a feira de antiguidades que com paciência encontram-se peças de cristal e pratas chiquérrimas e antiqüíssimas a preços ótimos.
  • Passe uma tarde em Porto Madero, leve blusas e se esquente MUITO, já que a bairro está próximo ao rio e é muito frio. A região era uma antiga região portuária da cidade e transformou-se em atração turística depois de uma reformulação urbanística, que preservaram o desenho original dos velhos armazéns, docas com suas paredes de tijolos à vista e estruturas de ferro. No bairro ficam os melhores hotéis e restaurantes mais cools da cidade.
  • Para dar adeus a cidade portenha,assista um espetáculo de tango na tradicional  casa de show Esquina Carlos Gardel ou no restaurante Rojo, que é mais moderno e fica  dentro do Hotel Faena, projetado pelo designer Philippe Starck, que também vale a pena visitar.

 No cemitério, em frente ao túmulo da Eva Peron: 


Alvear Palace




Ps.: Tivemos uma colaboradora pra esse post, a loirinha ai de bota bege rss... Uma super amiga, Natália Pozitel. Chamamos ela de Neide Barth, que era a coordenadora das viagens do tempo do colégio, porque ela sempre está com um super guia de todos os lugares que vai.


Pra não ficar muito grande esse post, vou colocar em outro os restaurantes e as lojas legais de ir. 


Meu look:                                                                                        
Calça preta: Seven                                                        
Trench Coat de onça: Zara                                                          
Bota: New Order para Picida                
Bolsa: LV                                                  
Óculos: Gucci                                          
                                                                   
Look Natália: 
Calça montaria: Zara    
Camisa branca: Le Lis  
Colete com gola de pelo: All Saints
Bota cowboy: All Saints
Bolsa: LV
Óculos: Ray Ban


Look Iurica:
Calça veludo branca: Zara
Blusa de pelos: Picida
Casaco bege: Zara Buenos Aires
Bota: Le Lis
Bolsa: Chanel
Óculos Ray Ban




Esperamos que ajude um pouco!!
Beijão, Lívia

7 comentários:

Marilia Marchiori disse...

Adoro as três, a Ná barth é muito eficiênte, estuda a cidade toda e depois leva a gente pra cá e pra lá :) bjs lindonas

Iurica disse...

Realmente a Nazinha é essencial nas viagens! Ela decora os guias e sabe td na ponta da lingua!!! Sem contar a cia agradável! Eu e Livia somos duas perdidas, hahaha
Parabéns pelo texto, excelente!

Flávia disse...

Adorei as dicas, fiquei com vontade de ir tbém!! E as três para variar em alto estilo, lindas, maravilhosas!! Bjooos.

L E L E disse...

Essas 3 estão linda demais!!!

Natalia Pozitel disse...

Meninas vi so agora!! Espero que voces tenham gostado e que as dicas sejam uteis quando forem pra BA, E a Neide Barth esta de plantao pronta pra dar mais dicas.

Anônimo disse...

Oi Lívia! Vou p/ lá dia 31, obrigada pelas dicas! Bjo!

Livia Fiuza disse...

Vanessa, logo menos tem sobre os restaurantes e as lojas!! Que bom que gostou!!

bjãoo