segunda-feira, 25 de julho de 2011

Tipos de corpo

Pra começar bem a semana, resolvi falar um pouco de como se vestir pelo lado literal. Como já disse, a moda hoje em dia está mudando com uma velocidade muito alta, e tudo está em jogo.  Mas precisamos ficar atentas a uma questão: o que veste bem em você, pode não vestir bem em mim. E pra começarmos essa pauta, vou falar sobre os tipos de corpo. Depois que identificarmos o nosso tipo, podemos analisar o que fica melhor, o que ajuda e o que "acaba" com o nosso visual. Tem muitas pessoas que montam looks, dizem ser consultoras de moda, mas não sabem nem ao menos ver se o que ela está propondo está de acordo com o corpo da pessoa. Essa questão é muito complexa, e requer muito estudo. E quando eu digo muito, é muito MESMO!!! Eu fiz apenas um curso de consultoria, e ainda tenho muito o que aprender. Vi que não é tão simples como a gente imagina, que não é só olhar nas revistas o que está rolando, e aplicar nas nossas vidas. Temos que ter muito cuidado. 

Temos 5 tipos de corpo: 


Oval                     Retângulo              Ampulheta               Triângulo                   Triângulo
A largura            Os quadris,             A medida dos         Os ombros e               Invertido
da cintura é        a cintura e os         ombros é a               a cintura são           Os ombros
bem maior que   ombros têm            mesma que dos       mais estreitos        têm medida
a dos ombros     praticamente as     dos quadris, e        que os quadris       maior que os
e dos quadris     mesmas medidas   a cintura mais                                            quadris
                                                                                        estreita


Oval: Procurar usar peças que não marquem nenhuma parte do corpo. Optar por vestidos retos, calças retas, linhas verticais, linha de casaco, usar camisa aberta, gola V, linha de cachecol. O comprimento da blusa sempre na área do quadril (osso). Tentar não criar volumes, cortar em fatias menores. Evitar saia rodada, balone, manga bufante, saia anos 80, etc. Evitar também cores muito claras, como o branco. Vale lembrar que superfície clara parece maior que superfície escura. 


Retângulo: Tentar criar curvas. Bolso no bumbum (aumenta), tomara que caia com elástico (dá a impressão que tem uma curva na área do peito, deixando-o maior), top com bojo, manga bufante, sobreposições, camadas, cinto. 


Ampulheta: Tentar suavizar as curvas. Usar roupas de 0,5 a 1 cm do corpo, blusa mais comprida, salto alto, calça skinny, calça reta. Evitar calça boca se sino, roupa muito justa.


Triângulo: Tentar aumentas a parte superior (dos ombros). Optar por decote canva, ombro a ombro, ombreira. Para diminuir o quadril optar por saias mais soltas e calça reta. 


Triângulo invertido: Evitar tudo o que aumenta o peito. Usar decote V, gola careca baixo, regata com alça média (nem tão grossa e nem tão fina), camisa, calça boca de sino. 




Tentar tirar a atenção daquela parte que te incomoda. Evidenciar o que está faltando. 




Em outros posts vou tentar mostrar cada tipo de corpo com imagens de pessoas. 


Deu uma clareada pra vocês?? O que vocês pensam sobre isso?? Quero saber a opinião de todas!!! 


Beijão, Lívia

2 comentários:

L E L E disse...

Muito legal essas dicas ... Adorei!!!

Laura Corradi disse...

Adorei o post, gostei de ver!:) Só não sei oq meu corpo é até agora, será que sou ampulheta?? rss
bjão!