quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Bryant Park e mais do verão em NYC

Leitoras, parei um pouco de escrever sobre o verão em NYC, pois foram muitos os eventos. Fashion Night Out, Fashion Week e Missoni para Target...aliás, eu consegui comprar online, mas para isso fiz minha compra às 6h30 da manhã quando o site abriu. Às 10h00 da manhã do dia 13/09 o site estava parado!
Voltando, hoje falo do Bryant Park, que fica entre as ruas 40 e 42 , entre a 5ª  e 6ª avenidas em Manhattan.  Parques são pontos de encontro e locais seguros em NY. O benchmark é obviamente o Central Park.  Mas há pequenas amostras por toda a cidade. O Bryant Park para mim é o mais completo. No inverno, o gramado é substituído por uma pista de patinação no gelo e lojinhas de todos os tipos de enfeites de Natal. Mas entre Primavera e comecinho do Outono, que vai de meados de Maio até fim de Setembro, dá pra curtir muito.
Uma das áreas que mais gosto é a que faz fundo para a New York City Public Lybrary, na esquina da 5ª avenida com a rua 42. Este é o local onde a personagem Carrie, de Sarah Jessica Parker, escolheu para a cerimônia do casamento com Mr. Big no primeiro filme da série. O custo estimado do aluguel teria sido de US$ 50.000,00. Esta parte do parque abriga o Bryant Park Cafe e o Bryant Park Grill. Aqui o verão acontece. O final de tarde é repleto do público que trabalha na região e termina o dia com um drink no happy hour. O Bryant Park Cafe tem dois quiosques com drinks e petiscos, além do restaurante onde é servido um cardápio de comida local, americana. O ambiente é informal, e bebe-se em pé no happy hour  a partir das 6h00 da tarde. Veja foto no link abaixo. O mesmo ocorre no Bryant Park Grill, com a diferença de que este oferece uma vista show do gramado. Destaque para os frozen drinks, que podem ser pedidos em jarra! O melhor de tudo: ambos os locais são restaurantes, e se você estiver na sua quarta ou quinta visita a NYC e quiser um lugar diferente do circuito conhecido, venha almoçar aqui num dia de sol e não muito quente. Final de Maio e início de Junho, ou a partir da segunda metade de Agosto são épocas perfeitas.  A comida não é premiada...o local sim é a atração.
Ainda, o verão oferece aulas de  yoga no gramado, salas de leitura, piano, e filmes em telão todas às segundas-feiras (o cronograma varia e recomendo checar sempre). É o HBO Bryant Park Summer Film Festival, realizando em cojunto com o Bank of America, que tem o prédio principal em uma das esquinas em frente ao parque.  Fui conferir, e assisti Dirty Harry com Clint Eastwood, com direito a um curta do Pernalonga.  É muito civilizado, as pessoas realmente assistem e ficam quietinhas,  até mais do que numa sala de cinema.
E pra completar tem mais um bar na esquina da rua 40 com a 6ª avenida, o Southwest Porch.
Ainda vou postar mais sobre verão em NYC. Aguardem!
Bjs
Ana T.

Vejam as fotos:

Southwest Porch

Vista do terraço do Bryant Park Grill; yoga no gramado
  
Links:
Bryant Park:

Bryant Park Grill:

Bryant Park Cafe:

2 comentários:

Unknown disse...

NY é tudo de bom ne!!!! tanto no inverno como no verão!!!!
Beijo
Helena

Ana T. disse...

Helena, e no inverno podemos usar todos os casacos e botas! Bjs, Ana T.